sábado, junho 09, 2007

Grêmio contra Boca: Camisa e tradicão em campo pela final da Libertadores

Na próxima semana, começam as finais da Copa Libertadores 2007. O Grêmio, bi campeão da competição, encara o temível Boca Juniors, que ja abocanhou cinco campeonatos. A final será uma das melhores de todos os tempos. Afirmo isso por ter noção exata da qualidade e tradição das duas equipes. O Grêmio, conta com Lucas, a grande revelação brasileira do último ano. Já o rival tem Riquelme, uma das estrelas da seleção Argentina.

Cada clube tem qualidades especificas, mas uma em particular vale para ambas. O mando de campo. O Olímpico se transforma em uma verdadeira panela de pressão quando o jogo é pela Libertadores. Estádio cheio, torcida enlouquecida. O tricolor gaúcho consegue qualquer coisa em seu estádio. Perdeu pouquíssimas vezes. Na semi-final, o time dos pampas se classificou tirando um dos favoritos ao título, o Santos do treinador Luxemburgo.

O La Bombonera é de outro planeta. Foi por ele e pela sua fanática torcida que o Boca é o que é hoje. Gigante. Um dos times mais tradicionais do mundo. Tirou na semifinal o Cucuta, da Colômbia. Está pela 9º. vez na final mais importante do continente.

Aposto na força do Grêmio. Tem um time bom, tem camisa. Existem pouquíssimos times na América com a força do esquadrão do sul. Pra cima deles, Grêmio!! As finais acontecem dias 13 e 20 de junho.

Obs: Estou longe de ser gremista!