terça-feira, agosto 21, 2007

Brasileirão... análise rasteira sobre os 4 primeiros lugares

São Paulo
O time paulista ainda apresenta um futebol de nível técnico apurado e muito bem conceituado pelos principais cronistas esportivos do país. Mas cá entre nós... Os jogos da equipe do Morumbi são chatos e pouco animadores, já que o esquema tático do Muricy privilegia a defesa e deixa a desejar no ataque. O vice líder Cruzeiro tem 20 gols a mais e um jogo a menos. Se o São Paulo não se cuidar, pode queimar a língua de muito comentarista por ai.

Cruzeiro
A imprensa do eixo ainda não coloca o Cruzeiro como favorito ao titulo brasileiro. Será que eles só o farão depois que o time celeste assumir a liderança do campeonato?

Vasco
Me surpreende a equipe cruz-maltina. Sempre achei fraca e sem condições de disputar nada. Diria que nem a Sul Americana. Mas em um campeonato em que pouquíssimos times se sobressaem, o Vasco fez o que nenhum outro fez. Regularidade dentro de casa. A equipe ganhou quase todos os jogos em São Januário. Tropeçou em apenas um, no empate contra o Figueirense.

Botafogo
Dado também como favorito, a celebre frase: "Tem coisas que só acontecem ao Botafogo", deve ser o slogan da campanha do clube no Brasileirão. O "carrossel alvinegro", montado pelo treinador Cuca, foi feito com "cavalinhos paraguaios", segundo o cronista da ESPN, Paulo Vinícius Coelho. Foi até engraçado a imprensa carioca enaltecer o Botafogo, que nunca passou de um time bem mediano. Favorito ao titulo? Nem no GP Brasil de Turfe, com o seu melhor cavalo