terça-feira, julho 10, 2007

LG Prada - Concorrente a altura do IPhone? Difícil.

Ao contrário do que se imagina, o Prada não é um smartphone. É apenas um telefone celular muito acima da média, com a marca PRADA estampada no aparelho. E muito bonito por sinal. Quando o toquei hoje, não tive nenhuma sensação diferente de como teria ao ver um IPhone, por exemplo. A única coisa que realmente me chamou a atenção foi a interface touchscreen. Essa tecnologia é de encher os olhos. Só a conhecia através de algumas câmeras digitais, mas no celular, é outro departamento. O teclado virtual é prático, assim como o acesso a outras funções. Mas tem um defeito grave. O teclado não é QWERTY, e sim o padrão de celular mesmo. Mas vamos ao que interessa...

Comparação ao IPhone

É menor, a memória também. O Prada usa um slot microSD, com um cartão 256MB. Uma ninharia comparada a versão mais baixa do celular da Apple, que vem com 4GB. Toca musica, lê algumas formatos de escritório. Ah, isso é um detalhe relevante. Ele NÃO EDITA esses arquivos. Ou seja, nada de doc, de ppt ou pdf. Só mesmo para visualizar. A câmera fotográfica é bem bacana, com 2 MP, o mesmo do aparelho da Apple. Nada de e-mails e outros recursos que só os smarths tem. Conexões padrões, como bluetooth e USB. E um radio para descontrair.

Se você quer um telefone celular para realizar o básico, um senhor aparelho. Agora, se você quiser algo mais de um aparelho, vai se arrepender. Ainda mais pelo valor, que no Brasil, saiu por um precinho nada chamativo: R$1.900.