segunda-feira, junho 25, 2007

Em domingo de clássicos, um se destacou. E como!

Cruzeiro e Atlético entraram em campo com objetivos diferentes. Mas mesmo assim, proporcionaram ao público presente melhor jogo do campeonato até agora. Os celestes queriam a redenção dentro do brasileiro. Os alvinegros, a aproximação da liderança. E começou com o Cruzeiro sufocando o time do Atlético.

Logo no inicio, fez com Araujo. Ainda no primeiro tempo, fez o segundo, também com o samurai azul. Na segunda etapa, o verdadeiro clássico. Em dois cruzamentos, veio o empate. A zaga falhou. Gatti falhou. E o ataque preto e branco aproveitou. Lima e Éder Luís fizeram para o Galo.

Pouco tempo depois, o juiz Héber Roberto inventou um pênalti para o time de Lourdes. Era a chance da equipe encostar de vez nos lideres e ampliar a vantagem no ano contra o Cruzeiro - antes do jogo, 2 a 1 para o clube alvinegro. Marcinho desperdiçou a chance. Gatti fez uma defesa que ficará marcada na memória de todos os cruzeirenses. E a partir daí, o jogo mudou. O Cruzeiro foi pra cima, marcou dois gols, um com Guilherme e outro Ramirez, encerrando a goleada e a melhor apresentação celeste no ano.
O Cruzeiro mostrou força e grandeza. Embalou para a seqüência do campeonato. Apesar de estar ainda em 10°. Lugar, o time do Barro Preto deve brigar pela conquista. Já o Atlético, apesar da 8°. Lugar, tem que se cuidar. O time é frágil e a torcida estava iludida pelo titulo estadual. Ontem, mostrou diversas falhas. Não tem peças de reposição. Não tem um ataque sólido. A defesa é fraca e o técnico, muito inexperiente. Resta saber se ao fim do campeonato, queimarei a língua.