quarta-feira, junho 27, 2007

Será mesmo que a Copa America não vale nada?

A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo. Está presente desde 1916. Uruguai e Argentina venceram 14 cada. Brasil, sete. A versão 2007 da copa acontece no país de Hugo Chávez, a Venezuela. Um torneio que começou com muitos problemas – com estádios inacabados e um governo anfitrião cada vez mais ditatorial. Mas nem por isso perde seu brilho e charme. A rivalidade no continente é acirrada. Sempre aparecem bons jogadores. E em um torneio em que Brasil e Argentina se enfrentam, nunca deixa de ser importante.

A Seleção Argentina veio com a sua principal forca. Riquelme – que foi consagrado com mais uma conquista de Libertadores – Messi e Tevez fazem parte do time que é o grande favorito da Copa. Paraguai, Peru e Colômbia também levaram boas equipes, mas quem realmente concorre com a seleção hermana devem ser Brasil, Uruguai e México. O selecionado uruguaio tem um bom time, mas já perdeu de cara para o Peru por três. Mas a tradição deve prevalecer. Aos trancos, deve se classificar para a outra fase. Já o Brasil foi sem Ronaldinho e Kaká – ambos pediram dispensa, o que nunca acontece com a Argentina. Mas, mesmo assim, a esperança brasileira são Robinho e Diego, que estão jogando bem por seus clubes e devem se destacar. O que pode atrapalhar a seleção é mais uma vez seu treinador. Dunga ainda não conseguiu dar padrão a equipe nesse período pos Copa do Mundo. É inexperiente e tem um grande peso nas costas. Ganhar uma Copa América com esse time não vai ser das tarefas mais fáceis. Já os mexicanos não conseguiram bons resultados na Copa Ouro, mas deve ser um obstáculo para as seleções participantes.

Falando em Copa América, o que mais me chamou atenção nesses últimos dias foi a cara de pau do jornal Estado de Minas – na boca de Jaeci Carvalho - em falar que não cobriria um campeonato sem valor. Engraçado... Cobrir Brasil e Rússia, esse sim, um amistoso ridículo, jogado em um pasto congelado, deve valer mais que a Copa América. Irônico, não? Será que a CBF não bancou dessa vez? É Estado de Minas... Toma jeito...!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hola. acá nosotro estamos muy tristinhos con selección brasileña por su derota. MEXICO 2 brazil 0 ARGENTINA 4 USA 1 la verdad nosotro estamos la esperar oportunidad de provar nuestra gran superioridad en relación la medilcre y decadiente selección brasileña. usted brazucas y prensa brasileña va mucho ter que hablar , elogiar y nos idolatrar. aprendan como si joga un verdadiro fútbol. perdón la sinceridad y portuñol, más su fútbol no es más miesmo . es la verdad un fútbol medilcre y decadiente. baben brazucas , poden la babar mucho porque nuestra superioridad es sin de meter mucho miedo para usted.
Esteban Crustille
Cordoba

6:19 PM  

Postar um comentário

<< Home