A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo. Está presente desde 1916. Uruguai e Argentina venceram 14 cada. Brasil, sete. A versão 2007 da copa acontece no país de Hugo Chávez, a Venezuela. Um torneio que começou com muitos problemas – com estádios inacabados e um governo anfitrião cada vez mais ditatorial. Mas nem por isso perde seu brilho e charme. A rivalidade no continente é acirrada. Sempre aparecem bons jogadores. E em um torneio em que Brasil e Argentina se enfrentam, nunca deixa de ser importante.
A Seleção Argentina veio com a sua principal forca. Riquelme – que foi consagrado com mais uma conquista de Libertadores – Messi e Tevez fazem parte do time que é o grande favorito da Copa. Paraguai, Peru e Colômbia também levaram boas equipes, mas quem realmente concorre com a seleção hermana devem ser Brasil, Uruguai e México. O selecionado uruguaio tem um bom time, mas já perdeu de cara para o Peru por três. Mas a tradição deve prevalecer. Aos trancos, deve se classificar para a outra fase. Já o Brasil foi sem Ronaldinho e Kaká – ambos pediram dispensa, o que nunca acontece com a Argentina. Mas, mesmo assim, a esperança brasileira são Robinho e Diego, que estão jogando bem por seus clubes e devem se destacar. O que pode atrapalhar a seleção é mais uma vez seu treinador. Dunga ainda não conseguiu dar padrão a equipe nesse período pos Copa do Mundo. É inexperiente e tem um grande peso nas costas. Ganhar uma Copa América com esse time não vai ser das tarefas mais fáceis. Já os mexicanos não conseguiram bons resultados na Copa Ouro, mas deve ser um obstáculo para as seleções participantes.
Falando em Copa América, o que mais me chamou atenção nesses últimos dias foi a cara de pau do jornal Estado de Minas – na boca de Jaeci Carvalho - em falar que não cobriria um campeonato sem valor. Engraçado... Cobrir Brasil e Rússia, esse sim, um amistoso ridículo, jogado em um pasto congelado, deve valer mais que a Copa América. Irônico, não? Será que a CBF não bancou dessa vez? É Estado de Minas... Toma jeito...!
Apple lança no dia 29 de junho a sua maior aposta até hoje. Nem mesmo o Ipod teve tantos holofotes assim. O IPhone é "apenas" um combo de aparelho celular e um Ipod Video e terá duas versões: A de 4Gb, que vai custar para aos nossos bolsos US$ 499 e o de 8Gb, que não sai por menos de US$599. No Brasil, não se sabe se haverá lançamento oficial. Abaixo, uma das publicidades para a TV do novo sonho dos applemaniacos espalhados em todo mundo!
Acho que nem precisa ser um profundo admirador da Apple para comprar a criança!
Alguém quer ver como a TV Record consegue dinheiro para as propostas milionárias feitas recentemente?
Vídeo legendado de Edir Macedo, o todo poderoso chefão da Record ensinando seus “discípulos” a ganhar dinheiro para a Igreja Universal.
Essa reportagem rodou no Jornal Nacional da TV Globo, antes mesmo da TV Record se tornar uma referência. Só assim mesmo para bater na Globo, já que a emissora carioca possui cerca de 63% de toda publicidade vendida no país.Aos moldes do Olímpico de Berlim, sobrará apenas a carcaça do antigo. Por dentro, será um novo estádio, um dos melhores do mundo. As principais mudanças serão na cobertura, que seria de vidro e nas novas cadeiras, que irá compreender todo o espaço da atual geral. Duas empresas, uma inglesa - responsável pelo majestoso New Wembley Stadium - e outra portuguesa, já se interessaram pelo projeto feito pela Secretaria de Esportes. O entorno seria melhor aproveitado, já que a localização do estádio é sensacional.
Para o Governador, a proposta é deixá-lo pronto até em 2010, sendo o primeiro estádio em perfeitas condições de realizar a Copa, se tornando favoritíssima a ser sede da Final. “Quero que o Mineirão seja o primeiro estádio pronto para a Copa. Não apenas uma sede, mas a mais importante”, concluiu Aécio Neves.
O Mineirão seria superior a qualquer estádio na América Latina e um dos melhores do mundo. A empreitada do governador seria também uma grande jogada política, já que o projeto “Aécio 2010” estaria a todo vapor. Fecharia seu governo com chave de ouro, deixando Minas Gerais de maneira “impecável”.
Agradecimentos pelas imagens para Marco Antonio Soares. Clique nas imagens para melhor visualizacao.